Câmara de Vereadores de Gramado

Requerimento N.º 001/2019

Proponente: Ver. Professor Daniel

"Solicita que o Ministério Público do Município de Gramado abra expediente para averiguar os motivos das diferenças dos valores dos combustíveis do município de Gramado para com as cidades vizinhas."

O vereador que a presente subscreve observadas as normas regimentais, requer a esta Casa Legislativa que seja aprovado na Sessão do dia 18 de Fevereiro de 2019, o presente requerimento onde solicita que o Ministério Público do Município de Gramado abra expediente para averiguar os motivos das diferenças dos valores dos combustíveis do município de Gramado para com as cidades vizinhas.

O presente pedido, tem por objetivo, justificar para a comunidade, o real motivo do elevado valor dos combustíveis em nossa cidade em relação aos municípios vizinhos, abrindo oportunidade para os donos de postos de gasolina apresentarem o contraponto e as justificativas que motivaram os valores praticados.

É sabido que já houveram iniciativas de entidades locais, como o Sindicato da Hotelaria, restaurantes, bares, parques, museus e similares da Região das Hortênsias, que buscou explicações a esse respeito, todavia sem êxito.

Assim, ainda que os preços tenham reduzido ao consumidor nos últimos meses, o valor do litro praticado em Gramado chega a custar 25% a mais do que nas cidades próximas.

Nós vereadores, somos a voz da comunidade, e ela nos cobra diariamente, para que haja esclarecimento sobre esta questão, diante disso, solicito ao Ministério Público auxílio nesta demanda, que tanto aflige a comunidade gramadense.

                                                                          Câmara Municipal de Gramado, 12 de Fevereiro de 2019.        

                                                             _____________________

                                                                 Professor Daniel

                                                                  Vereador PT

Documento publicado digitalmente por VEREADOR PROFESSOR DANIEL em 12/02/2019 às 14:39:31.
Chave MD5 para verificação de integridade desta publicação 33dffaf4f221705bf0b61cea6a2af694.
A autenticidade deste poderá ser verificada em http://legis.gramado.ecbsistemas.com/autenticidade, mediante código 320.


O Documento ainda não recebeu assinaturas digitais no padrão ICP-Brasil.