Câmara de Vereadores de Gramado

Pedido de Informação N.º 156/2019

Proponente: Ver. Dr. Ubiratã

"Solicita informações sobre as árvores com risco de desabamento, localizadas entorno da EMEF Mosés Bezzi. "

O Vereador que abaixo subscreve, vem através do presente, no uso de suas prerrogativas legais e regimentais, solicitar ao Presidente desta Casa que encaminhe ao Chefe do Poder Executivo, Pedido de Informação, para que através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Secretaria Municipal de Planejamento, Urbanismo, Publicidade e Defesa civil, informem sobre as seguintes questões:

- Informe acerca da situação que se encontram as árvores que ficam no entorno da Escola Municipal de Ensino Fundamental Mosés Bezzi;

- Informe se há alguma previsão para a retirada das mesmas daquele local.

A demanda é alvo de preocupação constante de pais e responsáveis de alunos que estudam na referida Escola. Relatam que após as últimas chuvas e vendavais que ocorreram no final do mês de Outubro/2019, uma das quatro árvores que estavam localizadas no entorno da escola, desabou, vindo a atingir o telhado do laboratório de informática da Escola. Os pais e responsáveis sentem-se apreensivos com o fato, pois o mesmo poderia ter sido de maior gravidade, vindo a atingir algum aluno ou funcionário da Escola, o que felizmente não ocorreu, pois quando ocorreu o fato, a árvore veio a atingir apenas o telhado do local. Contudo, conforme informado pelos pais e responsáveis, no local ainda existem duas árvores que com novas chuvas e vendavais, podem vir a desabar no pátio da escola, o que traz perigo constante para quem ali transita.  

Sendo estas as razões justificáveis, solicita-se o atendimento desta demanda importante para a comunidade local.

Câmara Municipal de Gramado, 06 de Novembro de 2019.

__________________________

Dr. Ubiratã

Vereador Progressistas

Documento publicado digitalmente por VEREADOR DR. UBIRATã em 06/11/2019 às 11:57:17.
Chave MD5 para verificação de integridade desta publicação 46f3c1c72f5dffb979572c2a297c1c6b.
A autenticidade deste poderá ser verificada em http://legis.gramado.ecbsistemas.com/autenticidade, mediante código 6687.


Documento Assinado Digitalmente no padrão ICP-Brasil por:
UBIRATA LUIZ ALVES DE OLIVEIRA:40080013015 às 06/11/2019 12:00:10