Câmara de Vereadores de Gramado

Moção N.º 014/2019

Proponente: Ver.ª Rosi Ecker Schmitt

"Moção de Aplausos pela passagem dos 57 anos de instalação da Associação Damas de Caridade que ocorreu no último dia 24 de março no município de Gramado."

Importante referir que a presente Moção visa aplaudir a passagem dos 57 anos de instalação da Associação Damas de Caridade que ocorreu no último dia 24 de março no município de Gramado.

Passa-se a discorrer sobre um breve relato histórico do Programa homenageado, sendo assim:

A Associação Damas de Caridade foi fundada 24 de março de 1962, seu objetivo é desenvolver atividades na área assistencial, promocional, recreativa educacional, visando auxiliar famílias e crianças necessitadas. A   Associação tem sua sede na Rua São Pedro, 85, Centro. Possui um prédio próprio de 4 andares, o qual loca algumas salas para assim conseguir se manter.  Desde o ano de 2009, a Associação busca promover a qualificação, através de cursos e oficinas que são oferecidos para a comunidade.  A maioria dos cursos oferecidos são gratuitos e em alguns é cobrado apenas uma taxa de inscrição com valor simbólico. Trabalham na instituição 7 (sete) pessoas.  Para conseguir realizar os cursos, a Instituição conta com o apoio de alguns profissionais, algumas empresas e do SENAR-RS.  Neste ano, as Damas também receberam um valor do CMAS para ser utilizado nos cursos de qualificação.   Desta forma, a Instituição consegue oferecer uma qualificação acessível e de qualidade para as pessoas da comunidade.  Nestes primeiros 5 meses de 2019, a Instituição já atendeu, através de seus cursos, 469 pessoas.

* Oficinas de Artesanato

* Curso de Patchworck

* Curso de Corte e Costura

* Curso de Garçom e Garçonete

* Curso de Customização

* Oficina de Materiais Reciclados

* Cursos de Informática

* Cursos de Culinária:

- Pizzas

- Tortas e Docinhos

- Biscoitos e Bolachas

- Macarrons

- Massas e Molhos

- Risotos Italianos

- Sopas, Caldos e Cremes

- Pastas, Patês e Terrines

- Ovos de Colher

- Doces Finos

- Bebidas Charmosas

* Cursos Bonecos de Pano

* Curso de Plantas Medicinais

* Palestras Motivacionais

         Além dos cursos e oficinas a Associação doa roupas para as famílias necessitadas e também algumas cestas básicas.

Desta feita a presente homenagem demonstra o reconhecimento desta Casa Legislativa pela importância da Associação Damas de Caridade. A entrega da Moção de Aplausos ocorrerá no dia 17 de Junho de 2019, em Sessão Ordinária. 

Os vereadores firmatários, no uso de suas prerrogativas legais e regimentais atribuições, vêm por meio desta solicitar, que seja apresentada "Moção de Aplausos à passagem dos 57 anos da Associação Damas de Caridade no município de Gramado.

_______________

Rosi Ecker Schmitt

Vereadora do Progressistas

Documento publicado digitalmente por VEREADORA ROSI ECKER SCHMITT em 31/05/2019 às 14:11:37.
Chave MD5 para verificação de integridade desta publicação e5e78e0c3e8c9785a8623849d40348ad.
A autenticidade deste poderá ser verificada em http://legis.gramado.ecbsistemas.com/autenticidade, mediante código 2879.


Documento Assinado Digitalmente no padrão ICP-Brasil por:
ROSILEI ECKER SCHMITT:88842835072 às 31/05/2019 14:12:04