Câmara de Vereadores de Gramado

Pedido de Providências N.º 141/2019

Proponente: Ver. Dr. Ubiratã

"Solicita estudo de viabilidade para implantação de Projeto de Lei que autorize a contratação emergencial de Médicos Pediatras para atendimentos nas UBSs do município, no período do inverno."

O vereador que abaixo subscreve, vem através do presente, no uso de suas prerrogativas legais e regimentais, solicitar ao Presidente desta Casa que encaminhe ao Poder Executivo, Pedido de Providências, para que este através da Secretaria competente, realize estudo de viabilidade para a implantação de Projeto de Lei que autorize a contratação emergencial de Médicos Pediatras para atendimentos nas UBS’s do município, no período do inverno.

Justifica-se o pedido, pois ao iniciar a estação do inverno em nossa cidade, observa-se uma grande demanda de atendimentos infantis, os quais necessitam de consultas pediátricas, pois, justamente neste período aumentam-se consideravelmente os índices de infecções respiratórias e doenças alérgicas.

Atrelada a esta demanda, está a defasagem de profissionais desta área dentro das UBS’s. Esta defasagem ocasiona o retardamento no agendamento de atendimentos e consultas pediátricas dentro das unidades de saúde, gerando assim, um acumulo de atendimentos na emergência do Hospital Arcanjo São Miguel.

Devido a isto, solicita-se a contratação emergencial de médicos pediatras para atendimentos nas Unidades Básicas de Saúde do município de Gramado, no período de inverno.

Câmara Municipal de Gramado, 04 de junho de 2019.

 


_______________________

Dr. Ubiratã

Vereador Progressista

Documento publicado digitalmente por VEREADOR DR. UBIRATã em 04/06/2019 às 14:09:56.
Chave MD5 para verificação de integridade desta publicação 4dca2bb1feb1eaf3b380b5bb775da395.
A autenticidade deste poderá ser verificada em http://legis.gramado.ecbsistemas.com/autenticidade, mediante código 2999.


Documento Assinado Digitalmente no padrão ICP-Brasil por:
UBIRATA LUIZ ALVES DE OLIVEIRA:40080013015 às 04/06/2019 14:10:45