Câmara de Vereadores de Gramado

Pedido de Providências N.º 032/2023

Proponente: Ver. Joel Reis

"Solicita, através da Secretaria Competente, para que providencie, na maior brevidade possível, a subida e conserto das bordas do bueiro de escoamento, nos fundos do terreno, situado na Rua São Paulo, 92, que causam alagamentos no terreno, em dia de chuva, no município de Gramado. "

Senhor Presidente.

                        O Vereador que subscreve o presente, no uso de suas prerrogativas legais e regimentais, solicita ao Presidente Mesa, que encaminhe o seguinte Pedido de Providências, à Secretaria Competente, para que providencie, na maior brevidade possível, a subida e conserto das bordas do bueiro de escoamento, nos fundos do terreno, situado na Rua São Paulo, 92, que causam alagamentos no terreno, em dias de chuva, neste município de Gramado.

                                                      Justifica-se:

                        É com satisfação que saúdo Vossa Excelência e ao mesmo tempo apresento o Pedido de Providências,  à Secretaria  Competente,  para que providencie, na maior brevidade possível, a subida e conserto das bordas do bueiro de escoamento, nos fundos do terreno, situado na Rua São Paulo, 92, que causam alagamentos no terreno, em dias de chuva, neste município de Gramado.

           No local em questão, reside Dona Erminda, senhora com 75 anos de idade. Pessoa em estado de vulnerabilidade, tanto pela idade como pelo seu estado de saúde.

                        Toda vez que chove, o esgoto pluvial, que atravessa a lateral do terreno de propriedade da referida senhora e desemboca na ligação do cano de esgoto no fundo do terreno, este alaga, por estar quebrado e não ter vazão suficiente.

                        Os riscos de doenças advindos dos alagamentos, bem como da água parada, são enormes. Temos, como exemplos,  a dengue, leptospirose, entre outros.

                        Deste modo, imperioso se faz o conserto, com a máxima brevidade possível, do encanamento do esgoto, com a  subida e conserto das bordas do bueiro de escoamento, bem como a substituição dos canos já existentes por de maior bitola/espessura.

                         A partir da fundamentação realizada, evidenciou-se que o dever de salvaguardar o cidadão também é dever da municipalidade, especialmente a partir da premissa de que todos moram, em primeiro lugar, no município e desse modo o primeiro contato do indivíduo com a figura estatal ocorre a nível local.

                        Pelas razões acima expostas, solicito total empenho da Secretaria competente, no atendimento a presente demanda.

                        Gramado, 02 de março de 2023.

 

                      JOEL DA SILVA REIS

                         Vereador Progressista

Documento publicado digitalmente por JOEL REIS em 02/03/2023 às 09:44:46.
Chave MD5 para verificação de integridade desta publicação 2f14b636dfdbde0f9ce78acd9d3b9b94.
A autenticidade deste poderá ser verificada em http://legis.gramado.ecbsistemas.com/autenticidade, mediante código 38551.

HASH SHA256: 1ddc3830e43800a4c875d2adec946b3e50669a8403f257319054262798fdabb0



Documento Assinado Digitalmente no padrão ICP-Brasil por:
JOEL DA SILVA REIS:90594665000 às 02/03/2023 09:45:40