Câmara de Vereadores de Gramado

Indicação N.º 008/2024

Proponente: Ver.ª Simone Dinnebier

"Solicita ao Poder Executivo Municipal que estude a viabilidade das aplicações de multas serem direcionadas para Associações ou ONGs locais de Proteção Animal."

 Senhor Presidente:

O Vereador que o presente subscreve, observadas as normas regimentais, requer à Mesa que seja enviado ao Poder Executivo Municipal, o seguinte pedido, onde se estude a viabilidade das aplicações de multas serem direcionadas para Associações ou ONGs Locais de Proteção Animal.

Justifica-se esta propositura, com o objetivo do infrator da Lei que cometeu mais tratos aos animais, já sendo comprovado o delito, que tenha que pagar multa, que a mesma seja direcionada para as associações ou ONGs locais que estão devidamente cadastradas junto ao órgão público.

Essa proposição visa conscientizar a população sobre os cuidados com os animais e a prevenção de maus tratos. Já existem informações e orientações a respeito sendo aplicadas pelo setor de Vigilância em Saúde e Posse Responsável no nosso município, seja nas visitas das casas ou mesmo no site e palestras que são realizadas.

Apesar disso, ainda acontecem inúmeros casos de maus tratos na nossa cidade. Para esses casos, onde a informação e a conscientização não surtem efeito, surge a necessidade de outros meios pedagógicos mais extremos. A aplicação de multa se coloca como uma forma de ensinar e punir aquele que praticou o crime de maus tratos aos animais, levando ao repensar da sua ação de forma a assumir as consequências do seu ato.

Pelas razões acima expostas, solicito a secretaria responsável que estude a viabilidade de atender esta proposição tão importante.



Gramado, 29 de fevereiro de 2024.

__________________

Simone Dinnebier

Vereadora – MDB

Documento publicado digitalmente por SIMONE DINNEBIER em 29/02/2024 às 16:43:58.
Chave MD5 para verificação de integridade desta publicação 3a585cf1493cbf2fa36df6e9ccd37ae7.
A autenticidade deste poderá ser verificada em http://legis.gramado.ecbsistemas.com/autenticidade, mediante código 45900.

HASH SHA256: b981e38b7d59d58b661174cc9fbf8de4d89e78aaffc2d0c016a9d46c67e7bd66



O Documento ainda não recebeu assinaturas digitais no padrão ICP-Brasil.