Câmara de Vereadores de Gramado

Indicação N.º 139/2019

Proponente: Ver. Professor Daniel

"Solicita ao Poder Executivo Municipal um estudo de viabilidade para a implantação do aplicativo Escola Gramado na rede municipal de ensino do município de Gramado."

 Senhor Presidente:

O Vereador que a presente subscreve, observadas as normas regimentais, requer à Mesa que seja enviado ao Poder Executivo Municipal, a seguinte indicação, onde solicita um estudo de viabilidade para a implantação do aplicativo “ Escola Gramado” na rede municipal de ensino do município de Gramado.

Tal pedido justifica-se pois recentemente o estado do Rio Grande do Sul implantou nas escolas estaduais um aplicativo chamado de “ Escola RS”, esse aplicativo é dividido em 3 módulos:

  • Escola RS Professor: App de diário de Classe, para registro de frequência e aproveitamento dos alunos.
  • Escola Gestor: Módulo que permite que a gestão da escola, a SEDUC e as coordenadorias regionais de Educação acompanhem as atividades escolares, além da frequência dos alunos, avaliações, resultados e alertas de alunos infrequentes.
  • Escola RS Estudantes: App que permite aos alunos e pais o acompanhamento em tempo real do comparecimento as aulas, avaliações, aproveitamento, horários, agenda de atividades dos alunos e de eventos da escola.

O objetivo do aplicativo é qualificar a gestão escolar e permitir que pais e alunos acompanhem as atividades de forma mais rápida, bem como, combater a evasão escolar, acompanhar o índice de aprendizagem em todas as áreas do conhecimento, auxiliar a qualificação pedagógica, entre outros.

Diante disso, é oportuno que o município de Gramado estude a viabilidade de implantar um aplicativo singular a esse na rede municipal de ensino, visto que, essa medida seria um avanço para toda a comunidade escolar, permitindo que a relação escola/família aconteça de forma proativa, a qualquer momento, a partir do acompanhamento efetivo do rendimento e aproveitamento escolar de cada aluno.

                                                                     Câmara Municipal de Gramado, 08 de Novembro de 2019.

                                                                      _____________

                                                                    Professor Daniel

                                                                      Vereador PT

Documento publicado digitalmente por VEREADOR PROFESSOR DANIEL em 08/11/2019 às 17:20:04.
Chave MD5 para verificação de integridade desta publicação 028d3d5342da35d66bd42bbb1e4c68cc.
A autenticidade deste poderá ser verificada em http://legis.gramado.ecbsistemas.com/autenticidade, mediante código 6804.


Documento Assinado Digitalmente no padrão ICP-Brasil por:
DANIEL FERNANDO KOEHLER:92158080000 às 08/11/2019 17:20:42